Sociedade

Social Angels prepara futuro da comunidade empreendedora na Póvoa de Lanhoso

Social angels 1Nascida há cerca de um ano, a Comunidade Empreendedora Social Angels termina no final do mês de março a sua primeira fase de ação, enquadrada no co-financiamento do Programa Cidadania Ativa, pelo que já prepara o futuro pós-projeto com base numa ação colaborativa entre todos os elementos que a integram, desde empresários, empreendedores até às diferentes organizações com competências de ação no domínio do empreendedorismo.

A uma dimensão de ação marcada pelo networking, querem acrescentar outras formas de trabalho em conjunto, em comunidade, que traga benefícios para os próprios, para quem quer iniciar um novo negócio e para o território. É neste âmbito que está a decorrer o processo de “Capacitação para a Estratégia e Ação Colaborativa” da Comunidade Empreendedora, com o apoio do Consultor Paulo Alves, da SmartValue, com reconhecida experiência neste domínio de ação.

Daqui  resultará, a curdo prazo, a estratégia e o quadro de ação futuro desta comunidade, plasmado num Plano Estratégico e Operacional até 2020.

Recorde-se que o Projeto Social Angels é promovido pela Sol do Ave em parceria com o Município da Póvoa de Lanhoso e enquadra-se no Programa Cidadania Ativa, domínio de atuação  D – Apoio à empregabilidade e inclusão dos jovens, da Fundação Calouste Gulbenkian, entidade gestora do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *