Cultura, Sardoal

“Rostos de Misericórdia” expõe Arte Sacra no Centro Cultural de Sardoal

cartaz_rostos“Rostos de Misericórdia” é a designação da exposição que vai estar patente na Galeria do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, de 12 de março a 15 de maio. Inserida na programação complementar da Semana Santa, a mostra de Arte Sacra é composta por oito peças de escultura, uma peça de ourivesaria e quatro pinturas a óleo. Uma Custódia em prata dourada, um Calvário, com a imagem de Cristo Crucificado, de São João Evangelista e da Senhora das Dores, e as esculturas do Senhor da Paciência e do Senhor Morto são algumas das peças de grande beleza expostos em “Rostos de Misericórdia”.

A inauguração da mostra acontece no dia 12 de março, às 16 horas.

Durante a Semana Santa, o Centro Cultural estará aberto ao público com um horário alargado: na Quinta-feira Santa, dia 24, das 15h00m às 21h30m, na Sexta-feira Santa, dia 25, das 15h00m às 20h00m, Sábado Santo, dia 16, e Domingo de Páscoa, 27, das 15h00m às 19h00m.

A exposição é organizada pelo Município de Sardoal, com a colaboração da Paróquia de Sardoal, Paróquia do Rossio ao Sul do Tejo, Paróquia de S. João Batista, de Abrantes, e Santa Casa da Misericórdia de Sardoal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *