Cultura, Lousã, Sociedade

Festa do Livro e do Saber e Semana da Floresta 2016 na Lousã

Flis2016A Câmara Municipal da Lousã está a organizar mais uma FLiS! – Festa do Livro e do Saber, que decorrerá em vários espaços do concelho, de 12 a 22 de março de 2016. A organização desta festa decorre em simultâneo com a Semana da Leitura, evento nacional cuja responsabilidade local é da Rede de Bibliotecas da Lousã. Coincide ainda com a Semana da Floresta e pretende envolver diversos parceiros educativos, associações, tecido comercial e empresarial e todas as entidades que desejarem contribuir e participar.

A Biblioteca Municipal Comendador Montenegro dinamizará uma Feira do Livro que se estende às livrarias locais. Já os Museus da vila serão também os espaços centrais da FLiS!’16. O Parque Municipal de Exposições será o local das atividades relacionadas com o ambiente e a floresta. Todo o concelho será dinamizado, pelo que toda a população está convidada a fazer parte desta dinâmica.

Quanto a escritores para o público infantil e juvenil, a Lousã receberá: Henriqueta Cristina (autora de “Com Três Novelos”), António Vilhena (“Olhos do coração” e “Picó, 6 dedos”), Lara Xavier (“Gosto deles porque sim”).

Já os adultos poderão contactar com Carla Martins (autora de “Mulheres, Liderança, Política e Media”), Ana Simão (“A menina dos Ossos de Cristal”), Nuno Camarneiro (vencedor do Prémio Leya 2013), João Carlos Callixto (apresentador do programa de música “Passado ao presente”, transmitido na RTP), Daniel Adrião (cronista da revista Sábado, que dinamizará um debate local) e ainda com vários escritores locais no “Encontro de Escritores Lousanenses”, mediado por Ana Maria Cabral, da Rede de Bibliotecas Escolares.

O evento contará ainda com diversas iniciativas para famílias. Participe!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *