Cultura, Elvas

Elvas integra este ano, pela primeira vez, o FITA

unnamed (17)Elvas está este ano, e pela primeira vez, integrada no Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), com a apresentação de duas peças teatrais, de Castelo de Vide e de Cuba.

O programa deste festival, que decorre de 1 a 13 de março, e se alarga a sete cidades, contempla a apresentação em Elvas da peça “24A74 Salgueiro Maia”, pelo Teatro do Noroeste (Portugal) na quinta-feira, dia 10, e, no dia 11, sexta-feira, “El Deseo Macbeth – Fiesta Documental”, pelo Teatro D’Dos (Cuba), no Cine-Teatro Municipal de Elvas, pelas 21.30 horas.

Ainda na cidade Património Mundial, a Associação Cultural “Um Coletivo” vai levar às escolas básicas do !º Ciclo do concelho a peça “Escuridão Bonita”, um projecto da companhia, que decorre no período do Festival e que conta levar o teatro a mais de 700 crianças.

O FITA passa este ano por Elvas, Portalegre, Évora, Beja, Grândola e Santiago do Cacém, contando com espectáculos de 14 companhias teatrais portuguesas e estrangeiras, tendo direcção artística da Lendias d’Encantar, uma companhia de Beja, na figura do actor e encenador António Revez.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *