Albergaria-a-Velha, Sociedade

Câmara Municipal lança “Albergaria em Flor”

albergaria em Flor - SITE  A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha lançou um projeto comunitário que pretende envolver a população no embelezamento do centro urbano da cidade, estreitando laços de boa vizinhança e apelando à participação em causas comuns.

“Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor” é uma iniciativa social que tem por objetivo florir edifícios habitacionais e comerciais, com recurso a flores e plantas naturais, através do envolvimento dos moradores da cidade, com a colaboração e coordenação da Autarquia, em parceria com a Prave – Associação para a Promoção de Albergaria-a-Velha, Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e evadream – Florir Portugal. O projeto, envolvendo munícipes e outros agentes, como comerciantes, IPSS e voluntários, vai articular diferentes áreas de atuação da Câmara.

No âmbito do “Albergaria em Flor”, a Câmara Municipal vai disponibilizar a todos os participantes, um pacote de substrato universal de cinco litros e duas flores em vaso, mediante inscrição prévia. A admissão dos participantes é feita através de formulário próprio, que deve ser entregue pessoalmente nos Serviços de Ação Social, nos Paços do Município, ou através do correio eletrónico servico.social@cm-albergaria.pt, até ao dia 15 de abril.

O projeto abrange diversas vias do centro da cidade de Albergaria-a-Velha e alguns aglomerados habitacionais e destina-se a residentes, proprietários ou comerciantes, sejam estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações, Coletividades e Agrupamento de Escolas do Município de Albergaria-a-Velha.  A Câmara Municipal vai também florir os equipamentos e alguns espaços públicos. A participação dos munícipes e das entidades aderentes será depois avaliada por um júri, durante o Festival Pão de Portugal.

“Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor” vai ser apresentado sexta-feira, dia 11 de março, na Biblioteca Municipal, pelas 19h00, numa sessão aberta ao público. Na ocasião estará também presente Tó Romano, que vai divulgar o projeto evadream – Florir Portugal, um programa nacional que pretende tornar as cidades portuguesas mais bonitas, através da colocação de flores na via pública e nos espaços privados. O projeto “Albergaria em Flor” e o projeto evadream – Florir Portugal atuam em parceria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *