Desporto, Vendas Novas

1.500 atletas em Vendas Novas para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Night Run SeasideDecorreu em Vendas Novas, no passado dia 4 de março, a Night Run Seaside, uma prova de cinco quilómetros que tem como objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher e que este ano juntou 1.500 parti­cipantes.

Com todos os atletas reunidos junto à partida, na Av. 25 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, deu o tiro de partida pela 21h30 para as atletas femininas e, um minuto depois, a Vice-Presidente, Ana Carla Barros, encarregou-se de dar o arranque para os homens, seguidos dos participantes em cami­nhada e da Cãominhada.

Apesar do atleta mais rápido ter sido Rodrigo Carrilho (16’54’’), Raquel Trabuco, a madrinha da prova, foi a vencedora pelo segundo ano consecutivo, cortando a meta aos 18’45’’, seguida de Lúcia Oliveira, Carina Babaroca, Inês Santos e Patrícia Pereira. As três primeiras classificadas receberam trofeus do Município de Vendas Novas, cheques compra na Seaside no valor de 100 e 75 euros e as cinco melhor foram presentadas com lembranças da Nedphyl.

As novidades desta terceira edição foram o sorteio de 10 vales de compras Seaside entre todos os participantes que terminaram a prova, a abertura da prova aos amigos de quatro patas que puderem fazer 2 km de “Cãominhada” e a animação musical que esteve a cargo da banda Peña Kalimotxo e que aqueceu esta noite bem invernosa.

A Night Run Seaside assumiu ainda um cariz solidário, tendo sido angariados 1.500 euros para a Ajuda de Mãe, uma associação de solidariedade social com o objetivo para apoiar cada mãe, cada família de modo a receber o bebé em condições dignas.

Esta iniciativa foi organizada pelo Município de Vendas Novas, contou com o patrocínio da Seaside; apoio da Nedphyl, Etelgra, Coca-Cola, Liberty Seguros, Luso de Fruta; colaboração de A Correr, GNR, Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e teve como media partner a Running Magazine a Granada FM.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *