Mangualde, Sociedade

Secretário de Estado da Administração Interna em Mangualde

image003Até ao próximo dia 18 de março, Mangualde acolhe as comemorações distritais do Dia da Proteção Civil. As comemorações iniciaram-se no dia 1 de março, na Escola Básica Ana de Castro Osório – Agrupamento de Escolas de Mangualde, com a apresentação da ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil e com a exposição dos vários agentes de Proteção Civil.

No dia 4 de março, pelas 16h00, o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, foi recebido pelo edil mangualdense no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde. João Azevedo agradeceu a vinda a Mangualde do Secretário de Estado «que veio valorizar esta iniciativa». Sublinhou ainda que o «objetivo foi provar à sociedade civil que estas ações podem ser descentralizadas. Mangualde tem a capacidade e a competência para dar resposta aos problemas que nos tocam, principalmente no verão quando somos confrontados com os fogos florestais. Infelizmente, Mangualde tem sido tocado com problemas gravíssimos a esse nível nos últimos anos, mas Mangualde tem um dos melhores Quarteis de Bombeiros Voluntários da região e do país, com um corpo de bombeiros de excelência, equipamentos, liderança e uma escola de formação». Sublinhou ainda que quanto à segurança «temos para breve a inauguração do novo quartel da GNR, um novo espaço que vem homenagear o território de Mangualde e da região centro».

Por sua vez, o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, referiu que «temos um conceito de proteção civil, porque queremos acabar com a ideia que a proteção civil trabalha três meses por ano. Proteção Civil é 365 dias por ano».

 

Entre os dias 7 e 11 de março vão ainda realizar-se ações de sensibilização em Segurança Contra Incêndios em Edifícios – Medidas de Autoproteção, pelos Bombeiros Voluntários de Mangualde e Colaboradores da Câmara Municipal de Mangualde. As comemorações terminam com a semana aberta à comunidade (de 14 a 18 de março) onde será possível visitar os quartéis da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde e do Destacamento e Posto da Guarda Nacional Republicana de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *