Lousã, Sociedade

Lousã adere à Hora do Planeta 2016

hp2016A Câmara Municipal da Lousã aderiu à “Hora do Planeta”, assumindo o compromisso de, simbolicamente, desligar a iluminação de alguns espaços públicos durante uma hora.

Consciente da sua responsabilidade ambiental, o Município da Lousã respondeu, pela terceira vez consecutiva, ao desafio e assumiu o compromisso de desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e jardim envolvente, Biblioteca Municipal e também do Cineteatro durante a Hora do Planeta, ou seja, entre as 20h30m e as 21h30m do dia 19 de março de 2016, juntando-se assim a outras vilas e cidades do nosso país.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

A Hora do Planeta tornou-­se um dos maiores movimentos de sustentabilidade global com mais de 2 mil milhões de pessoas em mais de 160 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “Esta participação, apesar de simbólica, assinala o compromisso da Autarquia com a sustentabilidade e vai ao encontro das medidas já assumidas, nomeadamente ao nível da gestão do funcionamento da iluminação pública e das instalações municipais”.

Para mais informações pode consultar o website www.wwf.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *