Cultura, Évora

Câmara de Évora e “Eborae Mvsica” promovem concerto “Azulejos” no Convento dos Remédios

Anexo_capas azulejosUm grupo de alunos e professores de música do Colégio Jean Moulin, de Chartres (França), vão estar em Évora nos dias 8 e 9 de Março, no âmbito da geminação estabelecida entre ambas as cidades.

No programa da visita destaca-se a realização do concerto “Azulejos – Pérolas da Primavera, Florilégio Vocal e Instrumental”, agendado para o Convento dos Remédios, no dia 8, às 21h, com interpretação conjunta pelos alunos do conservatório de Évora/Eborae Mvsica e do Colégio Jean Moulin.

Para dia 9 está prevista uma receção nos Paços do Concelho, em que os eleitos da autarquia eborense vão receber os alunos franceses, acompanhados por Patrick Géroudet, vereador da Câmara de Chartres. Está também agendada uma visita ao Centro Histórico da cidade e um jantar oficial nos cantares de Évora.

Évora e Chartres geminadas desde 2004

As cidades de Évora e Chartres encontram-se geminadas desde 2004. O objetivo passa por promover a cooperação entre os seus cidadãos através de intercâmbios culturais, artísticos e económicos entre os diferentes agentes de ambas as urbes.

Ao longo dos anos foram realizadas várias iniciativas que aproximaram instituições e entidades como, por exemplo, as relações de amizade e colaboração estabelecidas entre o Coral Évora e a Associação das Geminações de Chartres. A cidade francesa localiza-se a 88kms de Paris e é conhecida como a capital da luz e do perfume.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *