Albergaria-a-Velha, Desporto

Albergaria-a-Velha recebe II Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva

cartaz dancas-SITEO Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha recebe, pelo segundo ano consecutivo, uma das jornadas da Taça de Portugal de Dança Desportiva, desta vez, nas disciplinas de Latinas e Standard. A prova decorre no dia 12 de março, sábado, a partir das 11 horas, e os bilhetes têm o preço de seis euros.

A II Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva Latinas e Standard é uma das competições mais importantes do calendário oficial da Federação Portuguesa de Dança Desportiva. A prova permite aos pares concorrentes somarem pontuação que, no final da época desportiva, os qualifique para o acesso às Taças da Europa e do Mundo de Amadores e Profissionais.

No Pavilhão de Albergaria-a-Velha estarão presentes cerca de 200 pares, alguns campeões nacionais nas suas categorias, que já representaram Portugal nos campeonatos da Europa e do Mundo. Os participantes têm idades compreendidas entre os quatro e os 65 anos e estão distribuídos por dez escalões: Juvenis (l e ll); Juniores (l e ll); Juventude; Adultos; Seniores (l, ll, lll e lV); Profissionais; Iniciados; Intermédios; Pré-Open; e Open.

A prova desportiva é organizada pela escola Ritmo das Formas, com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha, e tem o reconhecimento e autorização da Federação Portuguesa Dança Desportiva e Associação Distrital Dança de Salão e Desportiva Portuense. André Vieira, da Ritmo das Formas, salienta que o público pode esperar, no dia 12 de março, “um grande espetáculo de cor, luz, música, alegria e muita Dança!”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *