Cultura, Mangualde

“Um olhar sobre a Casa Nobre em Terras de Azurara e de Tavares” em Mangualde

Conde Anadia_1A Câmara Municipal realiza mais uma palestra sobre Património Cultural, desta feita sobre o tema “Um olhar sobre a Casa Nobre em Terras de Azurara e de Tavares”, com a palestrante Mestre Anabela Ramos. O encontro, de entrada livre, acontece no dia 1 de abril, no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, pelas 21h00.

Anabela Ramos, natural de Mangualde, é licenciada em História (U. Coimbra), Mestre em História Moderna (U. Coimbra), Pós-graduada em Assuntos Culturais no âmbito das Autarquias (U. Coimbra) e em Ciências Documentais, área de Arquivo (Universidade do Porto). Atualmente coordena um estudo sobre a alimentação monástica nos séculos XVII e XVIII, de que se destacam: Alimentar o corpo e saciar a alma: ritmos alimentares dos monges de Tibães, séc. XVII. Porto: Afrontamento, DRCN, 2013; O Cidrão: na história, no campo e na mesa. Braga: ATAHCA, 2014. Em colaboração com Augusto Assunção; e Mosteiro de Tibães: Alimentos medicinais à mesa monástica. Braga: Universidade do Minho, 2015.

Foi Técnica superior no Arquivo Distrital de Viseu entre 1994 e 1999 e é Técnica Superior no Mosteiro de São Martinho de Tibães, Braga, desde 1999. Tem desenvolvido vários trabalhos de investigação na área da história social da época moderna. 

Para mais informações, os interessados poderão contactar a Câmara Municipal de Mangualde, através do Gabinete de Gestão e Programação do Património e Cultura (T. +351 232 619 880; E.antonio.tavares@cmmangualde.pt).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *