Educação, Póvoa de Varzim, Sociedade

Mais de uma centena de crianças visitou Mercado Municipal da Póvoa de Varzim

Mais de uma centena de crianças visitou Mercado MunicipalO Mercado Municipal recebeu, nos últimos dias, a visita de alunos do 2º ano de diferentes Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho: na segunda-feira, 1 de março, a Escola E.B.1 de Beiriz com cerca de 44 alunos; no dia 2, terça, a Escola E.B.1 de Terroso com 24 alunos e hoje, dia 3, a Escola E.B.1 Amorim com 40 alunos.

As visitas decorreram no âmbito da iniciativa “Viagem pelos Alimentos”, que inclui um percurso pela peixaria, talhos e frutaria, permitindo aos mais novos o contacto direto com a diversidade de produtos comercializada no espaço. Para além disso, as crianças podem questionar os vendedores, disponíveis a prestar-lhes todas as informações.

Para algumas destas crianças esta foi a primeira visita ao Mercado Municipal e, depois desta experiência divertida e didática, espera-se que se sigam muitas outras, desta feita na companhia dos pais. Esta foi mais uma das muitas iniciativas que o município está a desenvolver em parceria com os diferentes agentes comerciais lá instalados no sentido de revitalizar o Mercado Municipal e aperfeiçoar o relacionamento com o público. Para além das ações de convívio e lazer, ao vivo, tem em perspetiva realizar diferentes Visitas Pedagógicas dirigidas, preferencialmente, ao público infantojuvenil.

As Visitas Pedagógicas, em formatos diferenciados, têm como objetivo fundamental educar as novas gerações para a saúde pública, para o mundo dos alimentos, para o património cultural e gastronómico da região e para a cidadania.

Os estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar e Ensino Básico interessados em participar na iniciativa “Viagem pelos Alimentos”, devem fazer a sua marcação prévia através do email:mercadomunicipal@cm-pvarzim.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *