Cultura, Vila do Bispo

Inscrições abertas para o Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo

banner site cmvb inscriçoes fado 2016 vfEstão abertas as inscrições para a 17ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, que se realiza de 23 de abril a 21 de maio.

O concurso destina-se a todos aqueles que cantam fado e é composto por duas vertentes: a juvenil e a sénior. Assim se tem entre os 6 e os 17 anos deverá inscrever-se na vertente juvenil, se tiver mais de 18 anos então deverá inscrever-se na vertente sénior. A vertente juvenil é composta por quatro eliminatórias e uma final. Para os fadistas com idades iguais ou superiores a 18 anos, o concurso será disputado ao longo de quatro eliminatórias, uma semifinal e uma final.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por correio – Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 600, por fax 282 639 325, por correio eletrónico: tania.lucas@cm-viladobispo.pt e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila do Bispo: http://www.cm-viladobispo.pt/pt/agenda/1941/concurso-de-fado-cerveja-sagres-concelho-de-vila-do-bispo.aspx

O concurso vai ser disputado ao longo de 4 eliminatórias, uma semifinal e uma final. A primeira decorre já no dia 23 de abril, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres. A segunda está agendada para o dia 30 de abril, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens. A terceira está marcada para o dia 1 de maio, no salão de Festas Tempomar em Burgau e a quarta decorrerá no dia 7 de maio, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo. A final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior para o dia 14 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira. A final está agendada para o dia 21 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

Divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa que todos os anos atrai um elevado número de participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *