Albergaria-a-Velha, Cultura

Conservatório de Música da Jobra leva “clássicos” da comédia portuguesa ao Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

grande noite-SITE    Os alunos do Conservatório de Música da Jobra prestam homenagem às “obras clássicas” da comédia portuguesa no próximo sábado, 5 de março. “Grande Noite” sobe ao palco do Cineteatro Alba pelas 21h30 e os bilhetes têm o preço de cinco euros.

Na edição de 2016 do seu Espetáculo Anual de Teatro, o Conservatório de Música da Jobra relembra algumas lendas do palco e do Teatro de Revista, como Raul Solnado, Beatriz Costa e Ivone Silva, introduzindo alguns elementos contemporâneos e música ao vivo. A encenadora Cristina Dias Vieira sublinha que “Grande Noite” vai levar o público “numa viagem ao tempo em que a programação televisiva ainda abria e fechava e os teatros enchiam para receber as mais recentes criações e encenações do Parque Mayer”.

“Grande Noite” é interpretado pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação e do Ensino Livre de Teatro. O acompanhamento musical está a cargo de alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz. O espetáculo conta ainda com o apoio de Artur Rosa, Paulo Calatré, Sílvia Correia, Ana Nunes, Patrícia Pires e Paulo Neto.

Todos os anos, os alunos de Teatro apresentam um espetáculo final, onde partilham com o público o trabalho que têm desenvolvido nas aulas. Em edições anteriores, os jovens levaram à cena “Sonho de um Noite de Verão”, de William Shakespeare, “Retalhos Vicentinos”, baseado em personagens de Gil Vicente, e “Mestre Ubu”, de Alfred Jarry.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *