Albergaria-a-Velha, Sociedade

GNR de Albergaria-a-Velha ajuda munícipes a manterem a residência segura

residencia segura-SITE  O Município de Albergaria-a-Velha vai organizar uma sessão de esclarecimento para a comunidade em geral, sobre a operação Residência Segura da GNR. A ação decorre no dia 7 de março, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal e conta com a participação do destacamento de Águeda da Guarda Nacional Republicana.

A operação Residência Segura é uma iniciativa da GNR que visa reforçar o patrulhamento junto das zonas residenciais e o contacto com os cidadãos, relembrando-lhes quais os procedimentos de segurança a adotar para prevenir as situações de furto e roubo em residência. Na sessão, os guardas vão recomendar alguns conselhos práticos para dificultar a ação dos ladrões e divulgar o projeto “Chave Direta”.

Desenvolvido durante os meses de verão, em que muitos portugueses estão de férias, o “Chave Direta” consiste na comunicação à Guarda Nacional Republicana da ausência do cidadão de sua casa. Sabendo a residência vazia, as patrulhas reforçam a vigilância na zona e alertam o proprietário em caso de anomalia.

A participação na sessão de esclarecimento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 4 de março. Os interessados em participar na ação podem inscrever-se no balcão do SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe, através do número 234 529 300 ou via correio eletrónico servico.social@cm-albergaria.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *