Celorico de Basto, Educação, Tecnologia

Alunos do 3º e 4º ano de Celorico de Basto participam em sessão sobre “Segurança Digital”

_DSC1353

SeguraNet é um projeto da responsabilidade da Direção-Geral da Educação e foi apresentado no dia 25 de fevereiro, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, às turmas do 3º e 4º anos de escolaridade do Centro Escolar da Vila de Celorico de Basto.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas e visou dar aos alunos atividades didáticas capazes de os fazer perceber quais os perigos que a internet incorpora se não for utilizada de forma conveniente. Uma ação da responsabilidade da equipa Seguranet.

“A Internet é um mundo acessível a todos e se não for usada da forma mais correta pode proporcionar situações de risco aos seus utilizadores. É preciso e fundamental que as escolas estejam atentas e proporcionem sobretudo aos mais jovens, que ainda estão a dar os primeiros passos neste mundo, a informação clara que os elucide para os perigos inerentes à incorreta utilização desta plataforma” disse o vereador da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto.

Esta ação foi mais uma oportunidade para introduzir, ou reforçar o tema Segurança na Internet entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais bem como consolidar os conceitos que eventualmente terão sido, ou virão a ser, abordados na sala de aula.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *