Mangualde, Sociedade

Secretário de Estado da Administração Interna vai ser recebido pelo Edil Mangualdense

obe
obe

Até ao próximo dia 18 de março, Mangualde acolhe as comemorações distritais do Dia da Proteção Civil. As comemorações iniciaram-se hoje de manhã, na Escola Básica Ana de Castro Osório – Agrupamento de Escolas de Mangualde, com a apresentação da ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil e com a exposição dos vários agentes de Proteção Civil. Na próxima sexta-feira, 4 de março, às 16h00, o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, vai ser recebido pelo edil mangualdense no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde.

Ainda no dia 4, pelas 16h45 será inaugurada a exposição dos vários agentes de Proteção Civil, que estará patente, no Largo Dr. Couto, até ao dia 6 de março. Pelas 21h00, no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, realizar-se-á a tertúlia «Incêndios Florestais e Riscos tecnológicos» com Xavier Viegas e José Carlos Góis. No sábado, 5 de março, poderá assistir, às 14h00, ao Exercício de Acidente Rodoviário (TSD) promovido pelos Bombeiros Voluntários de Mangualde e às 16h00, ao Exercício com Equipa Cinotécnica da GNR. Ambos os exercícios terão lugar no Largo Dr. Couto. No domingo, dia 6, irá ter lugar uma ação de suporte Básico de Vida, numa ação conjunta entre os Bombeiros Voluntários de Mangualde, o INEM e a Cruz Vermelha Portuguesa (10h30, Largo Dr. Couto). Entre as 10h00 e as 18h00 será ainda possível participar na busca em grandes áreas e subaquáticas que se realiza na Área Mineira de Espinho com participação do Grupo de Intervenção de Operações de Proteção e Socorro.

Entre os dias 7 e 11 de março vão ainda realizar-se ações de sensibilização em Segurança Contra Incêndios em Edifícios – Medidas de Autoproteção, pelos Bombeiros Voluntários de Mangualde e Colaboradores da Câmara Municipal de Mangualde. As comemorações terminam com a semana aberta à comunidade (de 14 a 18 de março) onde será possível visitar os quartéis da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde e do Destacamento e Posto da Guarda Nacional Republicana de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *