Porto de Mós, Sociedade

Projeto “Vidrex” é vencedor do Concurso Municipal de Ideias de Porto de Mós

IMG_9125O cineteatro de Porto de Mós acolheu, ontem, dia 1 de março, o Concurso Municipal de Ideias, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, no âmbito do programa de Empreendedorismo nas Escolas 2015/2016.

Dos 26 projetos candidatos, apresentados pelo ensino secundário das escolas do concelho, 8 estiveram a concurso, apresentando soluções nas mais variadas áreas, desde a tecnológica, turística, agrícola e serviços.

Após a apresentação dos 8 projetos, o júri, composto por Albino Januário, Vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Sílvia Pestana, representante da Assimagra e Regina Vitorio, representante da LSI Stone, elegeu os 3 vencedores.

Assim, o 3º prémio foi atribuído ao projeto Uniport, apresentado pelos alunos António Granja e Francisco Carreira, do Instituto Educativo do Juncal. O 2º projeto vencedor, Block & Go, foi promovido pelos alunos Ana Flor Saraiva e Tomás Pereira, da Escola Secundária de Mira de Aire. O 1º prémio, que irá representar o concelho de Porto de Mós na final intermunicipal, a ter lugar no dia 17 de março na Marinha Grande, foi apresentado por Ana Mafalda Cordeiro, Beatriz Pratas e Soraia Carreira, do Instituto Educativo do Juncal e intitula-se Vidrex.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *