Desporto, Mangualde, Sociedade

Centena de pessoas percorreram o Trilho de Ricardina em Mangualde

Trilho Ricardina (3)Participaram cerca de uma centena de pessoas no Trilho de Ricardina que decorreu no passado domingo, dia 28 de fevereiro. Este Percurso Pedestre, de cerca de 6 km, foi organizado pela Câmara Municipal de Mangualde e Junta de Freguesia de Espinho com o apoio da Associação Cultural e Recreativa de Espinho e Póvoa, Associação Cultural e Recreativa de Água Levada e da Caixa de Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga. No decurso do trilho existiram diversas paragens em alguns pontos patrimoniais, com explicação do arqueólogo António Tavares.

Até 5 de junho continua a decorrer mais uma edição dos Percursos Pedestres ‘Mangualde em Movimento’, promovidos pela Câmara Municipal de Mangualde, com o intuito incentivar o desporto e dar a conhecer Mangualde. A participação é gratuita.

No dia 20 de março realiza-se a primeira parte do ‘Trilho de Ludares’, em Quintela de Azurara. A segunda parte deste trilho irá realizar-se no 3 de abril. Cada um dos percursos é composto por 8 km de trilho. A 24 de abril será possível conhecer a ‘Rota das Águas Milenares’, em Alcafache (6 km). A ‘Rota de Stº António dos Cabaços’, em São Cosmado, será trilhada a 15 de maio, a ‘Rota da Sr.ª dos Verdes’, em Abrunhosa-a-Velha, a 29 de maio e os ‘Caminhos do Bom Sucesso’, em São João da Fresta, a 5 de junho. Cada um dos percursos é composto por 5 km, 8,2 km e 10 km respetivamente.

Todos os Percursos Pedestres são de dificuldade média e realizam-se ao domingo entre as 9h30 e as 12h00. O ponto de encontro é às 9h00, em frente ao Tribunal, para saída dos autocarros.

As inscrições devem ser efetuadas nas Piscinas Municipais de Mangualde, através dos contactos: 232 619 820 ou desporto@cmmangualde.pt.

 

PERCURSOS PEDESTRES «MANGUALDE EM MOVIMENTO»

Programa 2016

20 março | 1ª parte – Trilho de Ludares (Quintela de Azurara – 8 Km – Médio)

03 abril | 2ª parte – Trilho de Ludares (Quintela de Azurara – 8 Km – Médio)

24 abril | Rota das Águas Milenares (Alcafache – 6 Km – Médio)

15 maio | Rota de Stº António dos Cabaços (São Cosmado – 5 Km – Médio)

29 maio | Rota da Sr.ª dos Verdes (Abrunhosa-a-Velha – 8,2 Km – Médio)

05 junho | Caminhos do Bom Sucesso (São João da Fresta – 10 Km – Médio)

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *