Elvas, Turismo

Alentejo com recorde de dormidas, Elvas cresce no turismo

unnamed (15)A região do Alentejo, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, no ano passado, ultrapassou o meio milhão de dormidas de turistas internacionais, conquistando assim o melhor ano turístico de sempre, num aumento de cerca de 14,1 por cento, face a igual período do ano transato. No global o destino atingiu cerca de 1.300.000 dormidas.

Neste âmbito, há a destacar o mercado espanhol, que atinge as 100 mil dormidas no Alentejo, num crescimento de 4,4%, enquanto que o Reino Unido cresce 25,1%, a Holanda 45,2%, os EUA 44%, a Bélgica 31,2% e o Brasil 5,7%, registando-se também um aumento, ao nível de hóspedes internacionais, de +15,3%, em relação a 2014, atingindo os 272,4 mil. No que respeita aos proveitos globais registou—se um aumento de 15,6% face a 2014.
No que respeita a Elvas, no ano de 2015, visitaram a cidade classificada como Património Mundial mais de 242.000 pessoas, e que conheceram os diversos monumentos da cidade, não contemplando aqueles que se deslocam a Elvas para desfrutar da hotelaria e restauração.

Desde 2012, data em que foi atribuída a Elvas a classificação de “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações” pela UNESCO, tem-se verificado um aumento significativo no número de visitantes.

Um crescimento também motivado pela promoção e divulgação externas que tem vindo a ser feita deste essa data.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *