Desporto, Seia, Turismo

Seia promove potencialidades desportivas na BTL

imgLoaderO Município de Seia volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), apresentando-se nesta edição, que decorre na FIL de 2 a 6 de março, enquanto destino de referência para o Turismo Desportivo e de Natureza, um território privilegiado para a organização de diferentes manifestações desportivas na mais imponente montanha portuguesa, a serra da Estrela.

As potencialidades de Seia vão ser dadas a conhecer através de uma representação integrada no stand do Turismo do Centro (Pavilhão 1), no âmbito de uma estratégia comum de promoção da região, delineada em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, local onde irão decorrer apresentações dos Caminhos de Montanha e dos eventos desportivos Oh Meu Deus (OMD) – Ultra Trail Serra da Estrela, Maratona Aldeias de Montanha / Campeonato Nacional de XCM e Skyroad Granfondo Serra da Estrela.

A ação promocional está agendada para a próxima quinta-feira (dia 3 de março), das 18h15 às 18h45. José Conde, do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela inicia o leque de apresentações com um enquadramento sobre os Caminhos de Montanha, uma rede de percursos pedestres e cicláveis que, pela abrangência e diversidade de locais percorridos, representam uma das formas mais enriquecedoras de conhecer a região. Seguem-se as apresentações do OMD – Ultra Trail Serra da Estrela, a cargo de Paulo Garcia da empresa Horizontes, da Maratona Aldeias de Montanha, pelo Clube de BTT de Seia, finalizando com o Skyroad Granfondo Serra da Estrela, por António Queiroz da empresa Ultra Spirit.

O stand do Turismo do Centro será ainda palco, no dia 2 de março, às 13h, da apresentação da estratégia de comunicação das Aldeias de Montanha, a cargo da Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha, entidade com sede no concelho de Seia e gestora da marca Aldeias de Montanha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *