Espinho, Sociedade

Presidente de Espinho em Cáceres no âmbito de projeto europeu

caceres250_101594137656d463e753c09O Município de Espinho marcou presença na Cidade de Cáceres (Espanha) no evento onde foram apresentados casos de boas práticas de Gestão ambiental urbana, valorizando e estimulando o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

A presença de Espinho neste evento resulta do projeto financiado pela União Europeia “AC4ACP: Active Citizens for Active Climate Protection”. Dr Fernando Leite, em representação da Lipor apresenta as boas práticas no tratamento e recolha de resíduos urbanos dos municípios do Grande Porto, dos quais Espinho faz parte integrante.

Vitor Pereira, director da revista Smart Cities e representante da empresa “Conteúdo Chave” apresentou dois projectos nacionais para a mobilidade sustentável com projecto inovador de Cybercar e inovgrid (projeto liderado pela EDP na Cidade de Évora).

Juntamente com o Município de Espinho estiveram presentes neste evento 5 comitivas Europeias:
Cidade de Verein “Energie*Zukunft*Wagram” (Áustria), cidade de “Mestska Cast Praha” (República Checa), cidade de “Local Government Association” (Malta), “Município de Espinho” (Portugal) e “Agência Extremeña de la Energía” (Badajoz, Espanha),sendo que o coordenador é o parceiro “Association Energie*Zukunft*Wagram” (Áustria).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *