Cultura, Elvas

Elvas acolhe sessão especial de “Jogo de Damas”

unnamed (11)O Dia Internacional da Mulher comemora-se todos os anos a 8 de março, e a Câmara Municipal de Elvas para prestar homenagem a todas as mulheres, programou para domingo, 6 de março, pelas 16 horas, uma sessão especial de apresentação do filme “Jogo de Damas”.

A iniciativa conta com a presença da realizadora, Patrícia Sequeira, da atriz Fátima Belo e da argumentista Filipa Leal, seguindo-se posteriormente a exibição do filme e tem entradas livres.

A história gira em torno de cinco mulheres que se reencontram no funeral de Marta, uma amiga em comum. Ao longo de uma noite, que decidem passar na casa de turismo rural que Marta nunca chegou a inaugurar, as cinco mulheres dividem segredos, recordam a amizade que as une e refletem sobre diversos temas.

A película aborda o tema da amizade e da perda, e marca a estreia em cinema de Patrícia Sequeira, com argumento de Filipa Leal, a partir de uma ideia da realizadora, e tem nos principais papéis as atrizes Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *