Turismo, Vale de Cambra

Fins de Semana Gastronómicos em Vale de Cambra

Fim-Semana-Gastronomico2016-LITOriundo de receitas antigas perpetuadas ao longo de gerações, o património gastronómico de Vale de Cambra é histórico e muito rico. No próximo mês de março, nos dias 4, 5 e 6, a Câmara Municipal volta a promover essa riqueza, aderindo aos Fins de Semana Gastronómicos, com os restaurantes a servirem iguarias, como vitela de raça Arouquesa DOP (Denominação de Origem Protegida) grelhada ou assada em forno a lenha. O Leite Creme Queimado é a sugestão para a sobremesa.

O Município incentiva também, a hotelaria local e os hotéis e casas de turismo rural abrirão portas aos visitantes, oferecendo 15% de desconto nas noites de sexta e sábado. Os restaurantes recebem os seus clientes com um brinde ao vinho verde.

A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal leva, uma vez mais a cabo, este evento que envolve centenas de restaurantes do Norte de Portugal, ao que o Município adere, convidando para uma verdadeira festa dos sabores nos 12 restaurantes aderentes.

A Gastronomia de Vale de Cambra pauta-se pelos sabores e receitas tradicionais que a história preservou, tendo por base o uso dos produtos endógenos da região. A vitela da raça arouquesa criada nas encostas do Concelho, preserva essa remota tradição da arte de bem cozinhar das gentes de Cambra. Os restaurantes servem iguarias como vitela assada ou grelhada. Também os enchidos, o presunto, o queijo e o bom vinho verde fazem parte da riqueza do Concelho.

No primeiro fim de semana de março não perca esta oportunidade e faça um roteiro pela nossa Gastronomia, pela nossa Cultura, pela nossa Paisagem. Visite-nos e “Fique por cá”.

MAIS INFORMAÇÕES:

Loja Interativa de Turismo de Vale de Cambra

Paços do Concelho – Avenida Camilo Tavares de Matos
3730 – 901 Vale de Cambra
Telefone: 256 420 510 (CM)
Segunda a Sexta: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

turismo@cm-valedecambra.pt
www.cm-valedecambra.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *