Cultura, Évora

Átoa atuam em casa, Évora

atoa (3)O Grupo Átoa, composto por quatro jovens de Évora – Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra) – são o cabeça de cartaz das comemorações do mês da Juventude, com um concerto agendado para o dia 12 de Março na Arena (21h30).

“Falar a Dois”, “Distância”, “Pouco de Sol” ou “Idade dos Inquietos” serão alguns dos temas a escutar neste concerto, organizado pela Câmara Municipal de Évora e que constitui um dois pontos altos de um mês repleto de atividades, destinadas e dinamizadas pelos jovens do concelho.

Assim, entre o dia 1 de Março e o dia 3 de Abril, o Mês da Juventude reserva um sem números de iniciativas, destacando-se, para além do concerto da banda do momento, o Festival Évora METAL FEST, o II Encontro Voluntariado e Juventude, o 1º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros, o Festival de Teatro e de Artes Performativas, o Festival de Tunas “III Badalo”, a 8ª edição Rock In Scouts – Festival de Música, entre muitas outras. O programa completo do Mês da Juventude, que inclui diversas iniciativas nas freguesias rurais do concelho, poderá ser consultado no sítio oficial da Câmara Municipal de Évora na Internet (cm-evora.pt).

Ao todo são mais de meia centena de propostas culturais, desportivas e recreativas deste mês tão especial e que demonstra bem o dinamismo do movimento associativo juvenil em Évora. O Mês da Juventude tem o seu início oficial pelas 17h30 do dia 1 de Março, no Palácio D. Manuel, com a cerimónia de entrega do Prémio “Imagem Gráfica 2016”, inauguração da exposição “Isto Não é um Atelier” e o lançamento do Concurso de Fotografia: “O Olhar do Peão”.

Debaixo da coordenação da Câmara Municipal de Évora, o Mês da Juventude tem como parceiros as seguintes instituições: 100% Aventura – Associação de Desporto e Natureza; Quarta Dimensão – Associação Paroquial; 6 tetos – Grupo Académico Seistetos; Associação Académica de Évora; Associação de Danças e Arte Companhia de Triana; Agrupamento 890 do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português; Associação Jovem Cultural e Artista Eborence; Bandas Filarmónicas do Concelho; Conservatório Regional de Evora – Eborae Musica; Associação Corpo na Arte – Comunidade de Artistas Livres; Coro da Universidade de Évora; Clube de Volley de Évora; Erasmus Student Network UÉvora; GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária; Instituto Português do Desporto e Juventude; Junta Regional Escuteiros; Juventude Social-Democrata
Juntas de Freguesia do Concelho; Movimento Democrático de Mulheres; Associação Desportiva, Cultural e Social – Qualquer um Dança; Associação para o Desenvolvimento Comunitário; Tuna Académica Feminina Universidade de Évora e Universidade de Évora – Escola de Artes.
Também as juntas de uniões de freguesia do concelho estão envolvidas na promoção e apoio da algumas das iniciativas deste Mês da Juventude, contribuindo para uma maior aproximação a todos os territórios e populações do município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *