Sociedade

Biblioteca Municipal de Celorico de Basto recebe exposição fotográfica

_DSC1293A Biblioteca Municipal Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa em Celorico de Basto recebe exposição fotográfica

As 10 fotografias finalistas do concurso da CIM-TS “Tâmega e Sousa Único” estão em exposição na biblioteca Municipal de Celorico de Basto desde o dia 10 ao dia 29 de fevereiro. Uma das imagens expostas é do Celoricense José Castro num trabalho intitulado“ O mesmo território, novos usos!”.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, recordou a importância de participar em projetos agregadores que têm por objetivo “fazer-nos parte integrante de um mesmo território. Esta exposição, para além do cariz agregador é uma forma particularmente interessante de mostrar as especificidades desta região, as suas características únicas que merecem ser conhecidas, reconhecidas e valorizadas. Temos imagens absolutamente fabulosas” concluiu. O autarca apelou à visita a esta exposição que dá a conhecer, sem sair do mesmo local, paisagens sublimes de um mesmo território.

Este concurso fez parte do concurso Tâmega e Sousa Empreendedor na categoria Criativa – Fotografia “Tâmega e Sousa único”. Um concurso de âmbito nacional que procurou retratar as singularidades da região do Tâmega e Sousa (a paisagem, a cultura, as tradições e as pessoas, respondendo ao repto “Tâmega e Sousa Único”). A fotografia vencedora foi aquela que melhor traduziu as diferenças e singularidades da região do Tâmega e Sousa.

Em Celorico de Basto é destaque a fotografia “o mesmo território, novos usos!” da autoria de do celoricense José Castro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *