Sociedade, Vizela

Secretário Geral da Cittaslow Internacional visitou Vizela

Visita Sec. CittaslowO Secretário Geral da Cittaslow Internacional, Pier Giorgio Oliveti, deslocou-se a Vizela nos dias 22 e 23 de fevereiro para um encontro com Presidente da Câmara Municipal, a fim de poder conhecer a cidade e as suas dinâmicas Cittaslow, assim como para se inteirar sobre a organização da Assembleia Internacional Cittaslow, que este ano decorrerá em  Vizela, no mês de Junho.

Depois de uma reunião na Câmara Municipal com o Edil Dinis Costa, onde tiveram oportunidade de falar sobre a dinâmica singular que o território vizelense tem demonstrado ao longos dos anos desde a sua classificação em 2011, Pier Giogio Oliveti teve oportunidade de conhecer a cidade, conversar com as pessoas, provar a gastronomia local, e conhecer “in loco” o projecto Cittaslow Education, do Agrupamento de Escolas de Infias.

No final, a impressão foi de uma cidade com uma dinâmica muito própria, empenhada de forma particular na organização de uma assembleia “original” e onde a vontade política de contribuição para um desenvolvimento urbano, social e cultural sustentável se mantém imutável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *