Educação, Lousã

Formação para professores “O Município da Lousã como recurso e agente educativo”

1A Câmara Municipal da Lousã irá promover no próximo dia 27 de fevereiro, no Auditório do Museu Municipal Professor Álvaro Viana de Lemos, a primeira formação para professores no âmbito do Projeto Educativo Local.

Este fórum tem início às 9h30 com a sessão de abertura, onde estarão presentes o Presidente da Câmara, Luís Antunes, o responsável pela equipa que se encontra a desenvolver o Projeto Educativo Local (PEL), António Rochette e João Paulo Janicas do Centro de Formação de Professores Nova Ágora.

Pelas 10h terá lugar a apresentação “Estratégia para o desenvolvimento do Município da Lousã”, seguindo-se, pelas 11h, a mesa redonda “Que ideias para a educação? Os parceiros no trabalho pedagógico do território”, que contará com a participação da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e do Dueça, ARCIL, Konkrets e ACTIVAR.

A tarde inicia-se com o painel “A relação entre a educação, o desenvolvimento e o território”, às 14h, seguindo-se, pelas 15h, o tema “O papel do património nas políticas locais de educação e no desenvolvimento regional sustentável. O caso do património (material e imaterial) no Município da Lousã”.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes destacou que “Este momento insere-se num plano mais alargado de formação definido para os professores que leccionam no Concelho e insere-se também na construção do Projeto Educativo Local, documento estruturante que se pretende que seja o mais participado e abrangente possível.”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *