Alcoutim, Sociedade

Espaço Guadiana em Alcoutim recebe Jornadas do Mundo Rural

cartazNos dias 4 e 5 de março, a Câmara Municipal de Alcoutim vai levar a efeito, em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, a primeira edição das “Jornadas do Mundo Rural”. O evento decorrerá no Espaço Guadiana, em Alcoutim, e terá como temas centrais a Floresta e a Agricultura.

A iniciativa pretende fomentar uma maior proximidade entre os produtores agrícolas e florestais, de forma a impulsionar os referidos setores neste território.

Produção e proteção florestal, Diversificação dos Produtos Apícolas e Comercialização, o Pinhal Manso, produção agrícola, reconversão do olival, raça caprina algarvia, associativismo, apoios e fundos comunitários, serão alguns dos temas a debater nas jornadas.

Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Valentina Calixto, diretora do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Vítor Neto, presidente do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Miguel Freitas, professor universitário e ex-deputado à Assembleia da República, serão algumas das entidades presentes no evento que contará ainda com perto de duas dezenas de oradores.

Com abertura marcada para as 9h30 de sexta-feira, dia 4 de março, o evento tem participação gratuita e está aberto ao público em geral.

Para mais informações e inscrições contactar a Câmara Municipal de Alcoutim através do telefone 281540 564 ou do e-mail gabinete.florestal@cm-alcoutim.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *