Alcoutim, Cultura

Orquestra de Jazz do Algarve atua em Alcoutim este sábado

orquestra de jazz do AlgarveO Município de Alcoutim promove este sábado, 27 de fevereiro, um Concerto pela Orquestra de Jazz do Algarve. O espetáculo terá lugar no Espaço Guadiana, em Alcoutim, pelas 21h30, e a entrada é gratuita.

Pela primeira vez em Alcoutim, a Orquestra de Jazz do Algarve vai apresentar-se na sua versão Redux, uma versão sexteto que inclui a voz do Crooner José Ribeiro, uma voz experiente da cena musical algarvia. Serão interpretados temas específicos para esta formação, num repertório variado que versa o Swing, a Bossa, o Funk entre outros ritmos. Temas como “All the Things You Are”, “A Foggy Day” ou “Cantaloupe Island” vão poder ser escutados.

Presentes em palco estarão os músicos Diogo Russo (piano), Luís Henrique (contrabaixo), João Melro (bateria), David Paz (saxofone) e Hugo Alves (trompete) que além de músico é o fundador da Orquestra de Jazz do Algarve e Diretor Musical.

Recorde-se que a Orquestra de Jazz do Algarve, residente no concelho de Lagoa, nasceu da edição do “Lagos Jazz 2004” e é atualmente constituída por 17 músicos. A orquestra é formalmente designada de OJA – Associação Orquestra de Jazz do Algarve, que tutela todas as suas atividades, uma associação sem fins lucrativos com a atribuição de Declaração de Interesse Cultural emitida pelo Ministério da Cultura e Utilidade Pública emitido pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

Trata-se de um projeto apontado por muitos como único a nível nacional e que em Alcoutim apresentará um concerto leve e repleto de sensações, um concerto que, sem dúvida, aquecerá uma noite de Inverno, no agradável Espaço Guadiana.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *