Albergaria-a-Velha, Saúde, Sociedade

Odemiro Capeleiro conta como combateu o cancro com a ajuda do Reiki em Albergaria-a-Velha

historia de uma vida-SITEO testemunho de como o Reiki pode ajudar no tratamento de uma doença grave é o tema do livro “História de um Vida”, de Odemiro Capeleiro. O autor apresenta a obra no próximo sábado, 20 de fevereiro, pelas 15h30, em mais uma sessão “Encontros com Letras” na Biblioteca Municipal.

Depois de tomar conhecimento que era portador de um carcinoma hepatocelular, Odemiro Capeleiro decidiu não se resignar à doença e descobriu os benefícios do Reiki como terapia complementar. A ideia de escrever um livro com a sua experiência surgiu quando se encontrava na Unidade de Transplantes Hepáticos do Hospital da Universidade de Coimbra.

“História de um Vida” explica como o Reiki, uma terapia de origem japonesa que utiliza a energia que emana do toque para equilibrar o organismo, pode contribuir para a saúde de quem decide incluí-lo numa nova filosofia de vida. O autor explica que certas condutas que mantemos ao longo do tempo podem originar disfunções no organismo que contribuem para a proliferação de células tumorais. Como tal, é necessário adotar hábitos que incluem noites bem dormidas, uma alimentação de teor alcalino, a prática regular da meditação e uma caminhada diária de pelo menos vinte minutos.

Odemiro Eduardo Capeleiro é terapeuta de Reiki no Centro Português para o Estudo e Desenvolvimento de Terapias Complementares, em Anadia. Dedica “História de uma Vida” a “todos aqueles que possam estar a passar por uma experiência idêntica ou que tenham a vontade de tudo fazer para ela não aparecer.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *