Espinho, Turismo

Fórum Internacional de Turismo no Hotel Solverde em Espinho

fit_650Na sessão de abertura do FIT 16-Fórum Internacional de Turismo, o Presidente da Câmara Municipal de Espinho abordou o crescimento do turismo na região norte, um crescimento influenciado por políticas de valorização do território e do património levadas a cabo pelos municípios, pela excelência da oferta hoteleira e pela importância estratégica do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Referindo-se à polémica dos voos da TAP com partida e chegada do Porto, o autarca espinhense considera que a companhia aérea nacional deve compatibilizar o serviço público que o norte reclama com a sua gestão comercial e empresarial, por forma a salvaguardar os interesses do tecido empresarial, científico, turístico e da diáspora.

Referindo-se a Espinho, Pinto Moreira lembrou a dependência e a importância que o turismo assume para a vida económica e o desenvolvimento da cidade. E destacou o facto de no último trimestre de 2015, tal como nos anos anteriores, Espinho está entre os locais com maior incidência de pernoita no Norte de Portugal, com um aumento de 10% do consumo médio por turista.

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho sublinhou aposta que bem sucedida que o Município vem fazendo desde 2010 na política e atracção de eventos ao longo do ano, nas parcerias com agentes económicos locais, com especial importância o Grupo Solverde e a Turismo Porto e Norte através da Loja Interactiva de Turismo e de outras iniciativas.

Pinto Moreira lembrou a necessidade de rever a organização e a participação na FITUR com mais eficácia, mais visibilidade, maior impacto. Um recado bem recebido e aplaudido pela nova secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho que participou na sessão de abertura do evento com o empresário espinhense Manuel Violas, com o representante da Turismo Porto e Norte, Jorge Magalhães e com o Presidente da entidade organizadora, Jorge Costa do IPDT.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *