Sociedade, Vila Real de Santo António

Escuteiros de todo o Algarve reúnem-se em Vila Real de Santo António pela primeira vez

Agrupamento de escuteiros 1370_VRSAVila Real de Santo António recebe, no próximo dia 27 de fevereiro, sábado, as comemorações do dia de Baden Powell, fundador do escutismo mundial.

O encontro, que se reveste de cariz católico, ocorre anualmente de forma alternada pelos concelhos do Algarve e chega este ano, pela primeira vez, a VRSA, onde reunirá cerca de 1800 escuteiros de toda a região.

A iniciativa conta com inúmeras atividades ao longo do dia sob o lema «Edificar um mundo melhor» e destina-se a todas as Secções dos escuteiros (lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros).

O programa tem início às 9h00, na Praça Marquês de Pombal, com o acolhimento a todos os associados. A partir das 10h00, haverá jogos de cidade onde as ações obedecem a um imaginário que tem como tema principal a história de Vila Real de Santo António.

No período da tarde, terá lugar, no Pavilhão Multiusos, no Complexo Desportivo Municipal, uma missa com o Bispo do Algarve, às 14h30.

Depois da missa, será assinado um contrato de comodato entre a Câmara Municipal de VRSA e o Corpo Nacional de Escutas, com vista a ceder as instalações para a futura sede do Agrupamento 1370 de VRSA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *