Alcoutim, Sociedade

Câmara Municipal de Alcoutim inicia procedimento para arrendamento com opção de venda da “Estalagem do Guadiana”

Estalagem GuadianaA Câmara Municipal de Alcoutim vai abrir procedimento por negociação, com publicação prévia de anúncio, para arrendamento com opção de compra, de imóvel municipal, para a instalação de um empreendimento turístico hoteleiro. Após a publicação do procedimento de venda publicado através do aviso nº 14/2015, NA 2ª Série – nº3 – do Diário da República de 6 de Janeiro de 2015 e não tendo obtido o resultado desejado a autarquia inicia o procedimento por negociação.

O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, revela que a proposta relativa à “Estalagem Guadiana”, submetida ao executivo e à assembleia municipal, “passa pelo arrendamento com opção de venda do imóvel, estando disponível a viabilização da construção de uma ampliação do hotel, que, usando o terreno hoje ocupado pelo campo de ténis, permitirá aumentar a capacidade hoteleira em mais 20 quartos, o que, admite o edil de Alcoutim, pode ser fundamental para garantir a rentabilidade da unidade.

O imóvel, situado na Avenida de Espanha em Alcoutim, foi construído nos anos 80 pela Câmara Municipal de Alcoutim, tendo no seu período de funcionamento sido concessionado ao Grupo Hoteleiro Fernando Barata. Com uma área total de 7.920,00 m², o estabelecimento hoteleiro localiza-se a cerca de um quilómetro do centro da vila de Alcoutim, junto às margens do rio Guadiana e com vistas amplas sobre o mesmo. Composto por trinta e dois quartos duplos divididos por dois pisos, duas piscinas, campo ténis, terraços e áreas verdes.

Alcoutim é um concelho com elevadas potencialidades turísticas e onde a oferta hoteleira é muito escassa. São convidados a apresentar proposta, entidades que exerçam a atividade hoteleira com capacidade financeira para arrendar o imóvel e pretendam exercer a atividade no mesmo.
O programa de procedimentos e o caderno de encargos serão posteriormente disponibilizados no site www.cm-alcoutim.pt. Quem preferir pode dirigir-se, todos os dias úteis, das 8H30 às 15H00, ao Edifício da Câmara Municipal, Rua do Município, nº 12 8970-066 Alcoutim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *