Cultura, Elvas

Ciclo de Cinema de Guerra da Raia – Elvas

unnamed (90)A Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR) vai realizar o Ciclo de Cinema de Guerra, no Auditório São Mateus, nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, sexta-feira e sábado. O evento conta com a parceria da produtora Leopardo, de Paulo Branco, Direção Regional de Cultura do Alentejo e Câmara Municipal de Elvas.

A ideia deste ciclo de cinema nasceu do interesse da AIAR em criar eventos que sejam formas de promoção e divulgação da cidade e se enquadrem numa estratégia de desenvolvimento para a região.

Elvas tem tudo o que é necessário para se integrar no Ciclo de Cinema de Guerra: um conjunto de Património Militar Fortificado, classificado pela UNESCO como Património Mundial, paisagens e monumentos, cenários, gastronomia. Estes atributos dão a Elvas um potencial a explorar no mundo da comunicação, da imagem e do cinema.

A temática do Cinema de Guerra é uma iniciativa inédita e inovadora. Este ciclo vai permitir criar em Elvas um Festiva Internacional de Cinema de Guerra.

A sessão de abertura está marcada para as 15 horas, de dia 26, seguida da projeção do primeiro filme “La Guerra Filmada”. No sábado, vão ter lugar duas projeções: o primeiro às 10 da manhã, intitulado “Guerra e Paz” e o segundo, “As Linhas de Wellington”, às 15.30 horas.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *