Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim continua a promover o empreendedorismo

Município continua a promover o empreendedorismoNo dia 10 de fevereiro, a Câmara Municipal, no âmbito da sua parceria com a ANJE quanto à promoção e funcionamento do Centro de Incubação da Póvoa de Varzim, recebeu a visita de 80 alunos que frequentam ações de formação ministrados pela PROANDI – Consultores Associados (entidade formadora sediada na Póvoa de Varzim).

Estes alunos frequentam formação nas áreas de Restauração e TIC´s.

A visita, com o objetivo de sensibilizar os formandos para o empreendedorismo e incubação de empresas, seguiu o seguinte programa:

14h30 – visita ao Centro de Incubação

15h00 – sessão de esclarecimento no Salão Nobre

No que refere à visita ao Centro de Incubação, conhecer as instalações, saber como funciona o Centro e receber alguns esclarecimentos sobre a criação do seu próprio negócio foram os objetivos alcançados nesta iniciativa.

Os formandos tiveram ainda oportunidade de conhecer o trabalho que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento – Investemais, tem vindo a realizar junto das empresas e de potenciais empresários.

Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, esclareceu que a Câmara Municipal tem “todo o interesse em que as pessoas venham até cá, conheçam, contactem com os futuros empresários que estão aqui a formar a sua empresa para tirarem ideias e sugestões e saberem até quais as suas dificuldades. Dar a conhecer é o objetivo principal”, transmitiu.

Iria Magalhães, do Departamento Incubação ANJE, explicou aos presentes como funcionam os Centros de Incubação da ANJE, mais concretamente o da Póvoa de Varzim, referindo-se aos serviços disponíveis e às atividades desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal.

Alexandra Barbosa, enquanto empresária instalada no Centro de Incubação – empresa “Pajarita” – apresentou a perspetiva de quem se encontra a trabalhar num Centro de Incubação e todas as maias valias que ali encontrou.

José Fontes, também da ANJE, e palestrante desta sessão de esclarecimento, transmitiu aos participantes conhecimentos mais aprofundados sobre empreendedorismo.

Os formandos, sempre atentos, colocaram questões que demonstraram a sua preocupação com o futuro profissional, que se aproxima.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *