Cultura, Torres Vedras

Exposição de Fotografia “A Gota e o Ponto”, de Luiza Menescal em Torres Vedras

GALERIA exposição a gota e o pontoLuiza Menescal trabalha na arte da fotografia sempre com um lema em mente: “extrair o eterno do provisório.”
O que melhor caracteriza o trabalho de Luiza Menescal é a atmosfera poética e intemporal das suas fotografias a preto e branco, conseguida quer pelo tratamento suave quer pelo excesso de intensidade da luz que desfaz os limites das formas e cristaliza as personagens, dissolvendo a paisagem, sugerindo silêncio, elevação e a eternidade do momento.

Para a autora o retrato tornou-se facilmente a área de maior interesse na fotografia. Sobre a prática do retrato diz: “Permite-me observar uma alma distante e reclusa, que se encanta, revela os seus mistérios, oferece a sua nudez, surge fortalecida diante de um espelho transparente…Revela-se o retrato. O desejo de liberdade e transcendência é então compartilhado.”

Nascida e criada em Ipanema, Rio de Janeiro, Luiza Menescal, decidiu há 20 anos viver na Europa, estabelecendo em Portugal a sua base de trabalho.

Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras

2ª a Sáb.: 09h30 às 19h00

Praça do Município
2560 Torres Vedras

261334042
galeria@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *