Albergaria-a-Velha, Educação, Sociedade

Dia aberto do Município levou crianças a descobrirem os serviços da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

dia_aberto_siteCerca de 130 crianças do 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico visitaram a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha no âmbito das comemorações do Dia do Município. Acompanhados por funcionários da Autarquia, os alunos percorreram as diversas Divisões distribuídas pelos Paços de Município, numa visita guiada pela atividade diária dos serviços municipais.

Desde a Secretaria Geral, à Contabilidade, do Desporto às Obras Municipais, os mais novos descobriram o interior da Câmara de Albergaria, qual a sua missão e a forma como o seu funcionamento se reflete na comunidade.

Durante o dia aberto, as crianças puderam também conhecer alguns espaços emblemáticos dos Paços do Município. No Salão Nobre, o Vereador da Cultura, Delfim Bismarck, fez uma breve apresentação sobre a evolução do território, desde 1835, ano da sua fundação, até aos nossos dias. No Gabinete da Presidência foram recebidos pelo Presidente da Câmara, António Loureiro, e pela Vereadora da Educação, Catarina Mendes, e puderam colocar questões sobre o trabalho do Executivo Municipal.

O dia aberto para os alunos do 3.º ano insere-se na estratégia de promoção da História e Património Local e da Educação para a Cidadania, procurando sensibilizar os mais novos para o funcionamento da Administração Pública e para as formas de exercer uma participação ativa. A visita à Câmara Municipal no 3º ano do 1º Ciclo antecede e complementa a visita à Assembleia da República, que as crianças farão depois no 4º ano.

Os estabelecimentos de ensino que participaram no dia aberto foram a Escola Básica de Albergaria-a-Velha, o Centro Escolar de Angeja, o Colégio de Albergaria e as Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Cruzinha (Albergaria-a-Velha) e do Campo (Ribeira de Fráguas).

 

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *