Albergaria-a-Velha, Sociedade

Crianças de Albergaria descobrem como funciona a Câmara Municipal

????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha promove, hoje, um dia aberto para os alunos do 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico no âmbito das comemorações do Dia do Município. A partir das 9h30 os serviços municipais recebem cerca de 130 crianças divididos em quatro visitas guiadas, proporcionando um contacto direto com a atividade camarária e com o Executivo Camarário.

Durante a visita, alunos e professores serão acompanhados por funcionários da Autarquia, percorrendo as diversas Divisões distribuídas pelos Paços do Município. Para além dos serviços autárquicos, o roteiro inclui os locais mais emblemáticos, como a lápide da fundação de Albergaria, o Salão Nobre, bem como o Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, onde serão recebidos por António Loureiro e os restantes membros do Executivo. Pretende-se explicar aos jovens cidadãos a missão da Câmara Municipal, as suas áreas de atuação e a forma como a sua atividade se reflete no dia a dia da comunidade.

Para além de vir ao encontro do programa de Estudo do Meio do 1º Ciclo do Ensino Básico, o dia aberto insere-se na estratégia de promoção da História e Património Local e da Educação para a Cidadania, procurando sensibilizar os mais novos para as responsabilidades da Administração Pública e para as formas de exercer uma participação ativa. A visita à Câmara Municipal no 3º ano do 1º Ciclo antecede e complementa a visita à Assembleia da República, que as crianças farão depois no 4º ano.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *