Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto deslocou-se a Ourense para promover a Festa Internacional das Camélias

_DSC8769O município de Celorico de Basto desenvolve anualmente uma série de ações promocionais com o intuito de divulgar a Festa Internacional das Camélias, um certame que tem ganho visibilidade ao longo dos anos tornando Celorico de Basto local de visita obrigatória de centenas de turistas.

A primeira ação de promoção decorreu ontem, 04 de fevereiro, em Ourense, no Xantar, 17º salão Internacional de Turismo Gastronómico. Para além da divulgação da Festa Internacional das camélias a comitiva de Celorico de Basto aproveitou a oportunidade para divulgar a feira de Artesanato e Gastronomia, sobretudo a gastronomia.

“Aproveitamos estes eventos para criar curiosidade, para incitar à vinda e à procura da nossa terra. Temos que dar a conhecer, de uma forma cada vez mais proveitosa para o nosso concelho, aquilo que nos identifica e que é fator de atratividade para quem vem de fora. A forte aposta no turismo consolida-se também nesta divulgação” salientou o vereador do Turismo, Fernando Peixoto, presente na ação de Ourense.

Esta ação visou a entrega de folhetos aos visitantes pelos técnicos de turismo vestidos à época fazendo lembrar o romance de Alexandre Dumas Filho, “A Dama das Camélias”.

Ações semelhantes terão lugar em cidades estratégicas. Será destaque a participação de Celorico de Basto na BTL, em Lisboa, com ações de promoção semelhante no dia 5 de março, e no Porto, no dia 6 de março.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *