Albergaria-a-Velha, Sociedade

Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha recebe sessão sobre segurança rodoviária para idosos

seguranca_rodoviaria-SITEA Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai organizar uma sessão de esclarecimento sobre segurança rodoviária na manhã de 18 de fevereiro, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal. Dinamizada pelo Destacamento de Águeda da Guarda Nacional Republicana – Programa Apoio 65 Idosos em Segurança, a iniciativa é dirigida aos munícipes com mais de 55 anos. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Durante a sessão os guardas da GNR vão abordar a prevenção na estrada, nomeadamente no que diz respeito à circulação de peões e ciclistas, à condução defensiva, ao uso de coletes e aos limites de ingestão de álcool. Também serão recordadas algumas regras fundamentais do código da estrada, como a utilização de cintos de segurança e a circulação nas rotundas, bem como a proibição de uso de telemóvel. Sendo uma sessão que se pretende dinâmica, os participantes são convidados a colocar questões sobre outros temas que os preocupam.

O Programa Apoio 65 Idosos em Segurança é uma iniciativa do Ministério da Administração Interna que visa garantir as condições de segurança e a tranquilidade das pessoas idosas, promover o conhecimento do trabalho da GNR junto desta população e ajudar a prevenir e a evitar situações de risco.

Os interessados em participar na sessão podem fazer a sua inscrição até 16 de fevereiro no balcão do SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 234 529 300 ou via correio eletrónico servico.social@cm-albergaria.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *