Desporto, Maia

Maia acolhe Taça do Mundo de Acrobática

image001 (26)De 2 a 6 de março realiza-se mais uma edição do Maia International Acro Cup e da X Taça do Mundo de Acrobática 2016 – V FIG Maia Acro World Cup. A cidade da Maia nestes dias vai ser o ‘centro’ da ginástica mundial e espera, um record de participação, com mais de 1000 ginastas oriundos de várias partes do mundo, estando representadas 63 delegações de 21 países. No evento marcam presença os vários medalhados do último Campeonato do Mundo da modalidade que irão brindar o público com magnificas demonstrações.

O evento, que acontece no Complexo Municipal de Ginástica, é organizado pelo Acro Clube da Maia em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e a Câmara Municipal da Maia, é um torneio internacional de ginástica acrobática que se realiza anualmente, durante o mês de março, na Maia. Nas mais recentes edições tornou-se no maior torneio internacional de ginástica acrobática organizado por um clube, tendo vindo a crescer na ordem dos 760%. Desde 2012 o MIAC decorre em paralelo com a FIG Maia Acro World Cup, uma prova da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática sob a responsabilidade da Federação Internacional de Ginástica e da Federação Portuguesa de Ginástica. Estamos assim perante o maior torneio gímnico realizado em Portugal e a maior prova de Ginástica Acrobática realizada a nível mundial.

É de salientar que a cidade da Maia foi eleita ‘European City of Sport’ 2014 pela ACES Europe – The European Capitals and Cities of Sport Federation e é o Acro Clube da Maia a única organização no mundo, que viu, até hoje, a atribuição de forma consecutiva de quatro etapas da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática.

 

ACRO CLUBE DA MAIA

O Acro Clube da Maia é um clube desportivo que visa a promoção e a prática da ginástica em geral, com ênfase na ginástica acrobática. Desde a sua criação, em 2004, o clube nunca falhou um campeonato do mundo e da europa. O Acro Clube da Maia, Escola de Ginástica e Dança, foi fundado em 2004. O complexo desportivo, instalado em Nogueira da Maia, assegura o desenvolvimento de um conjunto diversificado de atividades que vão desde a prática do desporto e da dança às atividades de apoio ao estudo, passando pela ocupação de tempos livres.

O Acro Clube da Maia  movimenta mais de três centenas de utentes por dia, sendo que 179 são atletas.

Refira-se que em 2015 a troupe acrobática ArtGym Company venceu o concurso Got Talent Portugal mas os restantes pódios alcançados são dignos de destaque: + DE 100 CAMPEÕES NACIONAIS | PARTICIPAÇÃO EM + DE 10 TAÇAS DO MUNDO | PARTICIPAÇÃO EM 2 WORLD GAMES (JOGOS OLÍMPICOS PARA AS MODALIDADES NÃO OLÍMPICAS) | 11 MEDALHAS EM CAMPEONATOS DA EUROPA E DO MUNDO | GINASTAS FINALISTAS EM TODOS OS CAMPEONATOS DA EUROPA E DO MUNDO DESDE A FUNDAÇÃO DO ACM

 

PROGRAMA

2 março | tarde – Treinos Livres (entrada livre)

3 março | todo o dia – Treinos Livres (entrada livre)

4 março | 08h30 às 22h30 – Competição

5 março | 08h30 às 22h30 – Competição

6 Março| 08h30 às 20h00 – Finais

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *