Estarreja, Sociedade

Tino de Rans vem espalhar abraços no Carnaval de Estarreja

CarnavalEstarreja2015 desfile noturnoVitorino Silva, candidato que acabou por surpreender nas últimas eleições presidenciais, vai desfilar no Carnaval de Estarreja! Já o trono dos festejos está entregue a conhecidas figuras da terra com fortes ligações à tradição carnavalesca, Mário Marques e Diana Baião.

Mais conhecido como Tino de Rans, o antigo autarca, cantor e humorista vai ser “Presidente” mas no entrudo estarrejense e o contacto com o povo vai acontecer ao longo dos principais desfiles do Carnaval, agendados para os dias 7 e 9 de fevereiro, domingo gordo e terça-feira de Carnaval, respetivamente.

O candidato presidencial que ficou “muito contente” com o resultado eleitoral em que ficou em sexto lugar, concordou em “apadrinhar” os corsos de 7 e 9 de fevereiro e, se houver um cortejo alternativo, também estará presente.

Pedro Mendes, presidente da ACE – Associação do Carnaval de Estarreja explica que este é “um forte candidato a presidir à folia, pela sua boa-disposição e vocação para contactar com as pessoas. E esse será o papel de Tino de Rans neste Carnaval, estar com as pessoas, conviver e divertir-se, como um verdadeiro embaixador” destes festejos.

Já o reinado do Carnaval está entregue a figuras da terra ligadas à forte tradição carnavalesca do concelho. Os foliões Mário Marques e Diana Baião assumirão o trono nos principais corsos que envolvem mais de um milhar de figurantes, 5 escolas de samba e 8 grupos de folia.

 

Desfile das Escolas de Samba na sexta

Na sexta-feira à noite, a Praça Francisco Barbosa transforma-se num sambódromo com a realização do desfile noturno das 5 Escolas de Samba. 700 figurantes, entre percussionistas, passistas, baianas e outros figurantes, saem à rua e prometem deslumbrar na Praça do Carnaval. O bilhete de entrada custa 5€, com acesso gratuito às bancadas até a sua lotação.

 

Tradicionais corsos no domingo e terça-feira

Os grandes corsos com o desfile de 13 grupos, 14 carros alegóricos e mais 1000 figurantes acontecem no domingo, dia 7, e terça, dia 9. Os cortejos são caracterizados pela diversidade de 5 escolas de samba e dos 8 grupos de folia, que desde há uns meses trabalham para apresentar um espetáculo com qualidade, cor, criatividade, ritmo e animação, nos desfiles principais marcados para os dias 7 e 9 de fevereiro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *