Sociedade, Vila do Bispo

Vila do Bispo acolheu 2800 pessoas na BOOT Düsseldorf – Alemanha

DSC_3724De 23 a 31 de janeiro, Vila do Bispo participou na maior feira internacional dedicada ao universo náutico, na BOOT Düsseldorf 2016.

Ao longo de nove dias o stand do município acolheu cerca de 2800 pessoas oriundas de pelo menos 38 países: Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, França, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Egito, Jordânia, Suécia, Itália, Noruega, Brasil, Tailândia, Bulgária, Croácia, Polónia, Malta, Venezuela, Uruguai, Roménia, África do Sul, República Checa, Rússia, Indonésia, Hungria, Finlândia, Escócia, Eslovénia, Tunísia, Turquia, Israel, Nova Zelândia, EUA, Sri Lanka, Índia, e China (Hong Kong).

Para receber os visitantes estava uma equipa de 11 representantes do nosso município, sendo 2 técnicos da Câmara Municipal e 9 agentes de 5 empresas marítimo-turísticas sedeadas em Sagres (DiversCape, CapeCruiser, SeaXplorer, MarIlimitado e PuraVida que ao longo daquele período forneceram muita e variada informação veiculada em alemão, inglês, francês, espanhol e português onde se destaca os conteúdos genéricos sobre o território, guias turísticos, material promocional das empresas (26 spots de mergulho, passeios de barco para observação de cetáceos, de aves marinhas e de paisagens costeiras, pesca recreativa, etc.), material específico relativo ao birdwatching, rotas pedestres, biodiversidade, património histórico-arqueológico e alguns brindes especiais como a prova de queijo de figo produzido em Vila do Bispo.

De sublinhar que muitos dos visitantes manifestaram um conhecimento prévio sobre a zona de Sagres, procurando informação muito concreta para melhor planearem uma estadia no nosso concelho durante o ano de 2016 ou 2017.

De destacar a passagem pelo nosso espaço, no 1º e último dia da feira, do. Também recebemos alguns membros da comunicação social que registaram entrevistas com os nossos representantes, e que assim trouxeram até Portugal os ecos deste importante certame internacional.

Gary Stokes, diretor da organização ambiental Sea Shepherd na Ásia, também nos visitou.

Destaque para os muitos portugueses, sobretudo emigrantes, que calorosamente nos abraçaram, e para diversos amigos feitos em Vila do Bispo que aproveitaram a oportunidade para “matar saudades” de uma terra (e mar) que os marcou para a vida.

Um agradecimento muito especial para os amigos “alemães da Raposeira” (Carlos, Sabine e Guido) que nos acolheram na sua cidade com muita amabilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *