Albergaria-a-Velha, Cultura

Claminus apresentam tributo a Fernando Pessoa no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

claminus-SITE    A poesia de Fernando Pessoa é cantada no próximo café-concerto do Cineteatro Alba, na quinta-feira, 4 de fevereiro, pelas 22h00. O grupo Claminus vai interpretar os temas que compõem “InQuietudes”, um álbum que presta homenagem ao poeta português. A entrada é livre.

Os Claminus fundem, na sua música, uma variedade de estilos que cada um dos seus elementos trouxe de experiências passadas. O Jazz, a Música Clássica, o Pop e o Rock misturam-se para criar uma sonoridade particular, mas acessível a públicos de todas as idades. Em 2014, o grupo lançou o álbum “InQuietudes” composto por sete poemas de Fernando Pessoa: “Ulisses”, “O Infante”, “Mar Portuguez”, “Nevoeiro”, “Ao Longe ao Luar”, “Autopsicografia” e “Andei Léguas de Sombra”.

A música do álbum foi composta pelo Albergariense Miguel Rodrigues, que também dá voz aos poemas. Os outros elementos do grupo são Cláudio Vaz (sintetizadores), Luís Carvalho (guitarra), Tiago Martins (saxofone tenor e soprano), Fábio Rocha (baixo) e Luís Fernandes (bateria e percussões).

O disco “InQuietudes” conta com o apoio da Fundação Dionísio Pinheiro e pretende, de acordo  com os Claminus, “aproximar o grande público da obra do maior poeta português do Século XX”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *