Celorico de Basto, Cultura

XVI Encontro “Vamos Cantar as Janeiras” em Celorico de Basto

cartaz (6)Encerram hoje, 28 de janeiro, as inscrições para o XVI Encontro “Vamos Cantar as Janeiras”. A iniciativa terá lugar no gimnodesportivo da EB 2,3/S de Celorico de Basto, dia 31 de janeiro, com vários grupos a passar pelo palco sendo esperadas, como usualmente, milhares de pessoas na plateia.

“Os cantares das janeiras são uma marca cultural que pretendemos não perder. Este encontro que já foi concurso, visa sobretudo, promover os usos e os costumes inerentes às janeiras, numa tarde sempre bem animada com um convívio muito agradável entre as gentes de Celorico de Basto. Os grupos dão sempre o melhor de si com trajes próprios, letras e músicas tradicionais que prendem a atenção da plateia” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Os grupos a participar serão selecionados de acordo com as regras impostas no regulamento. Amanhã, 29 de janeiro, será feito o sorteio para a ordem de atuação de cada grupo.

Este encontro que anteriormente era concurso decorre em Celorico de Basto há 15 anos sendo esta a 16ª edição consecutiva. Tem a particularidade de unir as gentes das diferentes freguesias do concelho que aproveitam a oportunidade para conviver.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *