Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Social Angels estuda possibilidade de criação de selo de garantia – Póvoa de Lanhoso

Workshop da tradicao a inovacao 2O Centro Interpretativo Maria da Fonte foi o local escolhido pelo seu simbolismo para acolher o workshop “Da Tradição à Inovação” que a comunidade empreendedora Social Angels promoveu, no passado dia 21 de janeiro. A possibilidade da criação de um selo de garantia de produtos provenientes da Póvoa de Lanhoso foi uma das questões resultantes da troca de ideias. 

Procurou-se, de forma concertada, reconhecer elementos identitários e debater conceitos que possam constituir a base de uma futura imagem representativa deste grupo de empreendedores e empresários da Póvoa de Lanhoso.

A  Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, também participou neste momento de partilha e de trabalho que reuniu os contributos e as participações de historiadores, de designers, de empresários do setor agroflorestal, de um representante da Universidade Católica Portuguesa e de jovens do concelho, de entre outras, num total de 25 pessoas. O Historiador José Abílio Coelho, o CEO e fundador da empresa H2com, Carlos Alberto Cardoso, e o Designer Ricardo Magalhães foram os oradores convidados.

O trabalho de pesquisa apresentado será agora uma base para o trabalho a desenvolver de forma participada. A  auscultação de elementos externos ao grupo será o próximo passo de modo a testar o impacto de determinada imagem associada à marca. Desta forma, para além da dinamização de dois focus groups, será ainda constituído um grupo de trabalho dentro da comunidade empreendedora.

O Projeto Social Angels é promovido pela Sol do Ave em parceria com o Município da Póvoa de Lanhoso e enquadra-se no Programa Cidadania Ativa, domínio de atuação D – Apoio à empregabilidade e inclusão dos jovens, da Fundação Calouste Gulbenkian, entidade gestora do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *