Educação, Sociedade, Trofa

Projeto “no Poupar está o Ganho” possibilita visitas das crianças do Concelho da Trofa ao Museu Papel Moeda

EUROSA Câmara Municipal da Trofa está a proporcionar visitas ao Museu Papel Moeda no âmbito do projeto “No poupar está o ganho”.

As visitas começaram a 20 de janeiro, com um grupo de alunos da EB1 de Lagoa, a que se vão seguir outras escolas, durante o mês de fevereiro, neste caso, a EB1 de Portela, a EB1 de Querelêdo, a EB1 de Fonteleite, a EB1 de Vila, a EB1 de Giesta, a EB1 do Paranho, a EB1 Lagoa e a EB1 Finzes.

Este é um programa que reconhece a importância da inclusão e formação financeira desde muito cedo e que tem como base os princípios que constam do Referencial de Educação Financeira, apoiado pelo Plano Nacional de Formação Financeira, mostrando a importância da literacia financeira e transmite conhecimentos para o desenvolvimento de competências que permitam a tomada de decisões informadas e corretas.

Este projeto é desenvolvido pela Fundação Cupertino de Miranda com a colaboração da Faculdade de Economia do Porto e da Área Metropolitana do Porto e teve início em 2009, tendo vindo a crescer de forma sustentada e a adaptar-se às necessidades dos alunos e dos professores.

Ao realizarem aprendizagens através de experiências práticas sobre o dinheiro, ao mesmo tempo que desenvolvem competências financeiras e comportamentais, promotoras de uma relação equilibrada e saudável face a esta temática, as crianças estão a ganhar ferramentas financeiras essenciais ao seu bem-estar futuro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *