Castro Marim, Saúde

Novo Protocolo defende mais Saúde para Todos em Castro Marim

????????????????????????????????????

Igualar a acessibilidade dos cidadãos com maior vulnerabilidade socioeconómica à prestação de cuidados de saúde, é uma das maiores preocupações da Câmara Municipal de Castro Marim no atual contexto socioeconómico. Neste âmbito, nasceu um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, que visa o desenvolvimento de iniciativas e atividades conjuntas na área da promoção da saúde.

Com um apoio que ronda os 30.000 euros anuais, a Santa Casa da Misericórdia compromete-se a proporcionar à população carenciada cuidados de saúde, mediante a realização de rastreios, ações de sensibilização e apoio médico, a trabalhar mais persistentemente nos problemas que constrangem a população idosa, nomeadamente as demências, a incontinência urinária e a dor. No âmbito de uma vida mais saudável e ativa, entre outras ações, a Santa Casa da Misericórdia colora também no programa de cessação tabágica do município, que já devolveu a 180 munícipes uma vida sem tabaco.

A Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim existe há 524 anos, com o objetivo de minimizar o sofrimento da população mais desprotegida e carenciada e este apoio vem fomentar e consolidar o importante contributo que, ao longo dos anos, tem sido o pilar dos mais desprotegidos.

“Mais qualidade de vida e dignidade para os mais desfavorecidos. Dotar todos os cidadãos para um papel ativo na construção da nossa comunidade, é uma das maiores responsabilidades das autarquias e isso passa, sem dúvida, pela prestação de cuidados de saúde a todos de igual forma”, assegurou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *