Cultura, Vale de Cambra

Biblioteca Tricotada “sai” para o Jardim em Vale de Cambra

Banner_BibliotecaTricotada2016A Câmara Municipal de Vale de Cambra apresentou ontem o projeto “Biblioteca Tricotada no Jardim”. Depois de, no ano passado, o tricot e o crochet terem voltado aos hábitos de mais de uma centena de participantes e terem resultado em cerca de 400 peças, a Biblioteca Municipal quer agora decorar o jardim público junto aos Paços do Concelho. Para isso, volta a convidar instituições de solidariedade social e particulares. Tudo num desafio à imaginação e criatividade.

“A Biblioteca Tricotada, que objetivou intervir no seio da Comunidade local, foi uma iniciativa inovadora no concelho de Vale de Cambra e, acima de tudo, diferenciadora, merecendo a apreciação de todos quantos nela participaram e apelaram à sua continuidade” começou por dizer a Vereadora da Cultura Daniela Silva, na apresentação pública do projeto Biblioteca Tricotada no jardim.

Para a sessão de apresentação, a autarquia convidou as instituições locais e os particulares que, em 2015, contribuiram para o sucesso da iniciativa, explicando quais os objetivos desta nova edição que pretende agora, rasgar as fronteiras da Biblioteca e ir para jardim. Pretende-se contudo, aumentar a participação com o convite a todos os que se queiram juntar ao desafio.

“Lançamos o desafio de sair da Biblioteca e descobrir o espaço exterior com o projeto Biblioteca Tricotada no Jardim, através da realização de trabalhos que serão expostos no Jardim Central, em frente aos Paços do Concelho. A concretização desta iniciativa só será possível com a colaboração de todos, pelo que a proposta é a decoração de árvores e de equipamento urbano que se encontra no Jardim Central (troncos, bancos, copas, cestos de papeis, etc.), através das criações elaboradas em grupo ou individualmente” referiu ainda, a Vereadora.

Os participantes poderão também, executar peças soltas, de dimensões a fornecer pelos serviços da Biblioteca para, posteriormente, serem unidas.

O calendário de 2016 prevê a ocorrência de encontros ao domingo, para dar a oportunidade a todos de participarem, mesmo daqueles que à semana estão a trabalhar. Espera-se assim, uma oportunidade de agradável convívio onde se possa criar, trocar ideias e conviver.

Datas e horários dos encontros coletivos I 2016

– 3 de abril das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias): encontro junto aos Paços do Concelho

– 5 de maio das 14h às 17h (quinta-feira)- Jardim Central

– 3 de julho das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias) ): encontro junto aos Paços do Concelho

– 8 de setembro das 14h às 17h (quinta-feira)- Feira dos Ovos – 20 de outubro das 14h às 17h (quinta-feira)- Biblioteca Municipal

– 6 de novembro das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias) : encontro dentro dos Paços do Concelho

– 2 de dezembro: Inauguração da exposição Biblioteca Tricotada no Jardim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *